Quem cuida de mim é ela

Amor e carinho de mãe são insubstituíveis, graças a Deus! Mas o carinho d@ companheir@ também o é, em comparação, em proporção, em significado e, principalmente, quando se traduz em cuidado irrestrito.

Na semana passada, a Lore viajou a trabalho. Foram quatro dias distantes por 150 km de chão, de abraço, de cheiro, de beijo. Para quem começa o relacionamento à distância, qualquer viagem de um dia é a duração de um ano. E, em se tratando de pessoas que se doem pela separação diária de 8 horas de trabalho, além das horas dedicadas aos estudos, toda estadia em casa é mais do que necessária. Mas temos que nos acostumar a isso que se fará um sacrifício regular (quando não uma delícia profissional).

E, entre uma presença ou ausência física, ficam os devaneios das pequenas preocupações que regam o relacionamento durante o seu amadurecimento e que o tornam mais especial. Falo dos cuidados, aqueles que são imprescindíveis para com quem se gosta e se quer preservar saudável física e espiritualmente. Eu, que sempre fui mimada por minha mãe, fico toda orgulho em perceber que parte da regalia não findou com o casamento. rs. Por isso que, sabendo que não sou das pessoas mais organizadas e mais responsáveis quando a questão é meu próprio bem-estar, a Lore não se esquiva de reservar um pouco do seu escasso tempo para organizar alguns detalhes que, diariamente, enchem meu rosto de alegria.

Todo dia ela faz tudo sempre igual:
Me sacode às seis horas da manhã,
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã.

(Chico Buarque)

Toda manhã, ao me levantar, sei que vou encontrar meu lanche da reeducação alimentar pronto e separadíssimo pela Lore sobre a mesa da cozinha, só no ponto de eu levar para o trabalho, e com as devidas porções recomendadas pela nutricionista. E, para isso, ela ainda aproveita os domingos para ir ao sacolão e comprar as frutas prescritas para a alimentação nutricional. Isso, quando não também ela se preocupa em separar até a roupa que deverei usar na academia; e tudo sem cara amarrada, e ainda me enviando mensagem tão logo acordo para me lembrar de levar o que ela separou para mim.

A Lore é daquela que tenta todas as possibilidades tecnológicas (lembretes no e-mail, por sms) para que eu não esqueça de bater o ponto no trabalho (faço isso recorrentemente aff), e ainda fica na cama ao meu lado quando a minha dor de cabeça é maior do que o estouro dos fogos de artifício, no bairro, pela vitória de algum time mineiro.

Para ela, não valeria o “você está criando mal a Lu”, porque é da natureza dela cuidar, assim como não valem as minhas zangas ingratas quando eu prefiro mesmo é a desorganização (kekeke). E esse cuidado todo não é só porque ela é organizada e um pouco (só um pooouco) mais memoriada que eu. É porque ela me ama! EU ME ACHO? Como diria a nossa amiga Michele, SOU FELIZ?

ela e eu, criando um urso enquanto nosso beibe não vem

Anúncios

3 pensamentos sobre “Quem cuida de mim é ela

  1. Eu cuido de você sim, da mesma forma que você cuida de mim. Quando me faz tomar remédio ainda que eu não queira, quando pergunta mil vezes se estou bem agasalhada, quando passa o check list antes de alguma viagem, pra ver se não estou esquecendo nada… quando faz minha comida, quando cuida das minhas cólicas, quando me ajuda nos meus trabalhos acadêmicos… Olhaí você cuidando de mim sempre e mais um pouco!

    Te amo. 🙂

  2. Eita eu falo que essa bichinha é porreta! Lu, vcs duas têm um amor para poucos, uma coisa preciosa e delicada, mas ao mesmo tempo forte e profunda. Isso tem um quê de durar para sempre. Beijoss

  3. Concordo demais com a Vivian, o amor de vcs é único,especial e eterno. Que esses cuidados mútuos se multipliquem, quadruplique,infinitiplique!! \o/ Sou fã de vcs duas e tenho muito orgulho disso!!!

Comente e aguarde a nossa aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s