Nós temos uma casa

Depois de passar noites agoniadas e de pedir muito a Deus, eu não posso começar este post dizendo “por coincidência do destino”. Sairia menos poético do que eu gostaria e menos merecedor da nossa (minha e da Lore) história.

Por isso, é necessário começar pelos fatos, esses que poetizam por si só a nossa vida. Hoje, eu e Lore completamos um ano de namoro. E, ontem, recebemos o positivo da imobiliária confirmando que temos uma casa. Até esse ok, nós ralamos muito. Mais especificamente, a Lorena ralou muito. Meu expediente não me permitiu que eu resolvesse pendengas diretamente com corretores, imobiliárias, financiadoras etc.

Por isso, além de ter ralado muito, foi a Lorena quem mais sofreu nessa luta pela nossa home sweet home. Como todos sabemos, a burocracia sempre parece querer emperrar desejos, sonhos e boas vontades. E, como recém chegamos a BH, não conhecíamos ninguém que pudesse ser nosso fiador, uma das condições para alugarmos um apto. Então, se a questão não era os fiadores, nos preocupávamos em conseguir um lugar não muito distante do Centro (onde trabalhamos), um cantinho confortável, mas dentro de um orçamento previsto. Depois disso, era a vez de conseguirmos uma imobiliária ou uma financiadora flexível e assim por diante.

E, hoje, estamos apertadas e não temos como comemorar nosso aniversário de forma conveniente, senão nos alegrando com o presente que Deus nos deu: exatamente um cantinho confortável, dentro do orçamento.

Para quem percebe bem, sempre falo de Deus. E não, eu não sou evangélica, religiosa, nada que o valha. A cada passo que damos, a cada levante de tropeço, sou (somos, na verdade) crente que Ele tem demonstrado que está ao nosso lado, para desespero de quem acredita que Deus não ama nosso “tipo” de relacionamento.

E é por causa dEle, caros amigos presenteadores, nós já temos endereço. X)

Ah, Dindi...se soubesses o bem que eu te quero...

Loren, minha vida, minha pequena!

De tantas declarações que já trocamos, de tantos afagos que já tocamos e de tantos compromissos que já traçamos, tudo se faz dito, tocado e feito. Ainda assim, a cada dia sabemos inovar nos sonhos, nos pedidos a Deus e nos toques das mãos.

Eu não sei se um dia eu pedi algo tão grande a Deus, mas tenho dúvidas que sim. Vai ver eu não soubesse que o amor pudesse ser tão restaurador e maior do que as palavras dos poetas preferidos que eu não tenho.Pudera eu ser mais transparente aos olhos dos outros humanos e deixá-los perceber o quanto tu engrandeceu o melhor de mim e o quanto eu sou grata a Deus por ter me deixado viver tudo o que vivi para me deixar pronta pra ti.

Longe de ti, eu sei que não posso viver desde antes de ver pessoalmente teu sorriso espaçoso entre bochechas avermelhadas de vergonha. Foi conhecendo tuas carências, teus zelos e, principalmente, tua vontade de ser feliz que eu me encontrei. E, se hoje, eu sou cheia de feridas e curas, é porque em ti eu me fiz mulher, dona da minha vida e das minhas razões.

Obrigada, minha namorada, por ser a minha atual cúmplice e ser a minha futura esposa e companheira pra toda vida.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Nós temos uma casa

  1. Ah e ninguém me convidou pra conhecer esse blog antes ??? pouxa mas eu me auto convidei viu hahahaha Olha Lô vc sabe como torço por vcs e tô tão feliz por terem conseguido um lar pra morar, sei bem o que a palavra lar doce lar significa e quanto é gostoso, principalmente ao lado de quem amamos. Tenho certeza que essa ralação valeu a pena e agora a casinha de vcs terá um gostinho de batalha e conquista !!! Bjinhos Gily

  2. Ei, que bonito! Parabéns pela conquista! Que a alegria estampada no rosto de vocês seja uma constante no lar doce lar…

    bjim
    \o

  3. Ahhhhh que lindo, estamos muitissimo felizes por vcs.
    Sabemos tanto quanto vcs o qto Deus está ao nosso favor, ele nos guia, nos proteje e nos abençoa grandemente, mesmo sem termos religião, porque simplesmente somos filhas deles e herdeiras desse amor incondicional.
    Meninas por favor nos informe como podemos enviar um presentinho para a casa nova, se ainda for possível pelo site da americanas (meumaiorprojeto@gmail.com).

    Super bjo e desejamos muita, mas muita feleicidade mesmo.

  4. Ah, meninas, que fofurices são vocês!!!
    Parabéns pelo ano de namoro e pela casa nova. Acho que todos nós, os amigos, que acompanharam desde o começo dessa história temos um orgulho danado do amor bonito que vocês constróem dia a dia.

    Btw, eu estava comentando com a Du como ficam os presentes agora que vocês têm casa. Vão botar lista nas Americanas de novo? Vão mandar o endereço pra gente?
    Fazemos questão de contribuir com a home sweet home. =)

    beijinhos, meninas

  5. Talvez por estar passando por uma estória parecida, assumi essa alegria como se fosse minha: e choro, sinceramente, de alegria por ver essas duas guerreiras vencendo mais uma batalha. Amo vocês, minhas musas!

Comente e aguarde a nossa aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s