FEED me

Se eu pudesse abrir o meu antigo blog Freelanceando, que guarda os arquivos do Lunaticidades e do Cousas e Louças, talvez eu pudesse identificar há quantos anos, em média, eu sou blogger. Em média, porque, anterior a isso, eu tinha um blog coletivo com amigos de faculdade. Mas eu não posso acessar meu blog, de jeito algum. A net do trabalho está sendo monitorada em um servidor, que irá caracterizar o desperdício de conexão em sites inúteis para as funções que exercemos na empresa.

E o que tem a ver a minha experiência blogueira, o monitoramento e tudo mais? Simples (ou nem tanto): eu tenho um chefe que finge não ser homofóbico, mas adora criticar, tirar sarro e fazer piadinhas homofóbicas. E é ele quem visualiza quem acessa o que, quando, onde, como e porque. Por isso, não acesso mais blogs pessoais, como o Em Cores e nem qualquer outro que o faça detectar a minha rede de amizades, o que, porventura, levaria até aos meus perfis. Resultado: após tantos anos na blogosfera, vi-me como uma caloura de ferramentas sociais.

Agora, atualizo blog por mail e, como eu sempre preferi acessar os blogs em suas respectivas páginas, dedicando-lhe os merecidos comentários nas postagens, nunca fiz, nem assinei um feedzinho em my life. Quer dizer, mentira. Eu assinei dois feeds, no início do ano passado, mas apenas para sacar como funcionava.

Hoje, com a ajuda da Lore, que foi acessando alguns endereços queridos, tenho um reader modesto. Mas é modesto mesmo, porque, infelizmente, assim como eu, muitas pessoas não se atentam para a importância dos feeds. Por exemplo, hoje, no blogroll das mamães, leio somente o blog da Mariah e o blog Na Ponta do Arco-Íris.

Por isso, humildemente, imploro a tod@s: FEED ME. Ou melhor, façam os seus feeds 😀

By the way, eis o feed do Em Cores: http://feeds.feedburner.com/EmCores

Anúncios

Um pensamento sobre “FEED me

Comente e aguarde a nossa aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s