Prometemos!

Os últimos tempos têm sido muito difíceis para a minha Loren. Não tem como mesmo vir aqui atualizar o blog, dar dicas casamenteiras e etc, se há mil e outros assuntos pendentes para ela. E eu não estou num ritmo tão ameno quanto o dela, mas recentemente ela esteve em ponte aérea, rodoviária, hospitalar, tudo. A minha pequena encheu-se de provas de concursos em outros estados, está se virando com um orientador de dissertação que é um mil zeros à esquerda, ainda está velando a irmã enferma, e eu aqui doida para cuidar dela.

Nessas horas, que a distância e a impossibilidade de zelar pessoalmente mais doem na alma. A contagem regressiva de três meses que estava nos animando até foi deixada de lado, porque o cansaço está imperando do lado de lá e de cá.

Mas um texto que encontrei, hoje, creditado à Martha Medeiros (espero que seja mesmo dela, porque na net tudo quanto é texto é do Jabor e do Veríssimo…), me “reinspirou” e me lembrou também o trabalhinho que o nosso juiz de paz tem pela frente. O nosso juiz de paz foi escolhido a dedo, porque tem que ser alguém sensível o bastante para conduzir a celebração de tanto amor. Mentira! Ele foi a minha única opção; afinal, não conheço nenhum orador mais criativo e meu amigo que ele. 🙂


Segue o texto citado, fielmente readaptado (:

Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade da sua amada, lembrando sempre que ela não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

Promete saber ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

Promete se deixar conhecer?

Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesma sem ficar escravizada pela outra e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

Promete que será tão você mesma quanto era minutos antes de entrar na cerimônia?

Sendo assim, declaro-as muito mais que esposas: declaro-as maduras.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Prometemos!

  1. Eu prometo. Prometo. Prometo.

    Prometo muito mais. Prometo amar sem medidas, fazer tudo o que estiver ao meu alcance para fazê-la feliz, prometo ser eu, também, uma pessoa feliz ao seu lado. Prometo puxar sua orelha quando você não quiser comer/tomar remédio/dormir/acordar (minha mulher paradoxal), cuidar de você sempre, mesmo quando não for de cuidados que você precisa, mas de dengo puro e simples. Prometo estar ao seu lado e segurar a sua mão, oferecer o meu colo e o meu ombro, e os meus braços, sempre que você precisar. Prometo ser sempre a sua menina, a sua pequena, a sua mulher, o seu amor. Prometo ser sua, para sempre.

    Já estamos casadas??? 🙂

    Eu amo você, meu amor.

  2. Lindo demais… me arrepiei. Sim porque é isso mesmo que desejamos tanto quando temos ao nosso lado aquela pessoa capaz de mudar nossa visão de mundo e com isso, mudar também todo o nosso futuro. Parabéns para voces, aguentem firme sabendo que não serão as primeiras turbulências, pq a vida é feita delas, mas que juntas vcs são gigantes.

    Beijos 🙂

Comente e aguarde a nossa aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s