A pauta é: CASAMENTO e afins

 

Oi, personas! =)

Acalmemo-n@s, porque o ano está acabando e, aos poucos, bem aos pouquinhos mesmo as coisas estão se ajeitando. Ou será que estamos mesmo é nos conformando? Talvez seja isso e talvez seja, ainda, a expectativa para que o ano que nasce traga boas novas. Como confidenciei no post passado, eu e a Loren não iremos passar o final de ano juntas. Acrescento à confissão que eu gostaria de dormir agora e acordar somente quando toda a folia de “abraços e carinhos sem ter fim” cessassem. Mas, como não posso, usarei a velha consciência de que essa temporada exígua é psicológica. Ou seja, todo mundo não ama ninguém, assim como ninguém tá desejando o melhor a todo mundo.

Durante essa semana, eu e meu bebê fechamos alguns pontos que colocaram os nossos pés no chão. Vai ser duro, vai ser difícil, mas após o nosso próximo encontro (em janeiro) teremos prazos um tiquim mais longos para voltarmos a nos ver, até eu finalmente me mudar para BH city. respira fundo, expira e gritaaaaa Mas ok, vamos que vamos, porque o importante é que todo sacrifício, seja ele financeiro ou cardíaco, é para que finalmente possamos construir a nossa família.

Aí, para ajudar a passar o poeiraço das semanas anteriores, tivemos uma grata surpresa. Um presente fofo e lindo da mãe do nosso pajem, Francisco. Huhuhu. A Ju, do ressuscitado Ai, Meus Sais, se ofereceu para ser nossa figurinista particular e nós aceitamos, claaaro. Após respondermos a um questionário indiscreto (pelanca debaixo do braço? culote? peso? oi?), ela está desenhando os nossos vestidos \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ Serão lindos, originais e surpreendentes, temos certeza.

E, por falar em casamento, que tal retomarmos a pauta? Hehehe. Reiniciamos parabenizando a Aggy e a Bel e também a Vivian e a Camila que já casaram, assim como eu e a Loren sonhamos casar, e servirão de exemplos. 🙂 Então…como analisamos no post retrasado sobre a ausência de leis que asseguram o máximo de direitos possíveis para casamentos homossexuais, “googlamos” algumas coisas e eis que chegamos à conclusão que o melhor é contratarmos um advogado ou advogada amiga do meu amor, precinho camarada quem sabe para redigir o documento com todos os direitos, obrigações e etc que queremos formalizar em cartório.

Optamos por isso porque, apesar dos inúmeros termos para as uniões de pessoas do mesmo sexo, como sociedade de união homossexual ou pacto de união estável homossexual, observamos que a união assinada e registrada por alguns não garante muita coisa, como exemplo o regime de bens. A propósito, recentemente foi oficializada uma portaria que determina o reconhecimento de benefícios previdenciários a parceiros do mesmo sexo em união estável. Isso ainda não é tudo, mas pode ser o começo. 🙂

Enfim, pelo menos dois itens já foram definidos no nosso casamento: qual documento adotar e a figurinista, rs. Aliás, acho que estamos precisando de um check-list. Vou pedir à Loren para fazer. Quem sabe assim, ela não volta a postar?! ^^

Beijos, querid@s!

Anúncios

5 pensamentos sobre “A pauta é: CASAMENTO e afins

  1. Ameiiiiii!! Lu, a gente fez exatamente isso. Chamamos a advogada prima da esposa que não cobrou nadica para redigir nosso contrato. Apontamos tudo, inclusive para garantir direito de permanência no hospital no caso de uma das duas precisar ser internada um dia (acredite, nos recomendaram fazer isso rs).
    No dia do casamento a gente assinou o documento e os padrinhos também, depois registramos tudo no cartório e essa é nossa certidão de casório! hehe
    Se vcs quiserem, digitalizamos o nosso contrato e vcs copiam da gente aí economizam o advogado.

    No mais, aguentem firme, essa fase de distancia chata vai passar logo logo. Beijãooo!

  2. Eu tenho que fazer um check-list, amor?? Pra ver se eu LEMBRO do que ainda falta, né?? Sei que isso é desculpa pra testar minha memória fraca! 😛

    Estamos no processo de colocar as preocupações e os planos na ponta do lápis, descer um pouquinho das nuvens e pensar no que de real e concreto podemos fazer pra ficarmos juntas logo, logo. E apesar das aflições, eu sempre tenho essa esperança enorme dentro de mim, de que tudo vai dar certo. Porque não vamos desistir enquanto não der!

    =)

    PS: beijos e parabéns para a Piu e a Ti tb, que são casadíssimas e a gente não sabia! 🙂

  3. BOLA PRA FRENTE! \o/ Eu gosto assim! ^^ Eita, a Ju e suas perguntas! J'adore! Vocês vão AR-RA-SAR usando dois modelitos Freitas legítimos e exclusivos! \o/ Fora que o amor faz um bem pra pele danado, néam…

Comente e aguarde a nossa aprovação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s